O melhor lado da Carlos Magno Nunes Barcelos



Carlos também queria se livrar da constante preocupação qual a fronteira Destes Pirineus lhe trazia. Do outro lado da cadeia montanhosa, estavam os muçulmanos, qual, precisamente após a batalha por Poitiers, continuavam a ser uma ameaça aos francos. Em 778, Carlos Magno atravessou as montanhas e partiu usando seu temido exfoircito para Saragoça. Lá, encontrou forte resistência e desistiu do cerco à cidade. Na volta, a retaguarda por seu exé especialmentercito foi alvejada por surpresa pelos bascos, cujo território Vive na atual fronteira norte da Espanha usando a França.

Embora as conquistas militares tenham sido significativas, foi nas áreas cultural, educacional e administrativa qual o Impfoirio Carolíngio demonstrou Enorme avançeste.

De modo a tanto, o imperador se cercou de eruditos religiosos estrangeiros, qual difundiram um ensino voltado às tradições da latinidade cristã.

Segundo Ruy Andrade, professor da Unesp, este feudalismo é fruto por elementos estruturais e conjunturais. Dentre os conjunturais, Andam ESTES oriundos do Impfoirio Romano, como a ruralização da economia e da sociedade a partir do sé especialmenteculo 3. Entre os estruturais, a expansãeste do Islã, a derrocada do Impé especialmenterio e as invasões de sarracenos, normandos, húngaros e eslavos. “Dessa ESTILO, a formaçãeste do Impé especialmenterio Carolíngio é unicamente um Destes componentes de que irãeste gerar a sociedade feudal.”Carlos Magno nãeste é ´fundador` do feudalismo. Seu império é uma das propriedades por um todo sistêmico.” Saiba Muito mais

Depois do derrotar Desidfoirio, Carlos Magno fez usando que a elevado Parcela Destes estados do norte da Itália ficassem sob controle Destes francos. Ele, então, seguiu para Roma, onde encontrou-se com este papa. Lá, Carlos Magno descobriu de que, a longo prazo, os objetivos de ambos eram demasiado compatíveis. A meta de Carlos Magno era tornar-se este líder do um império de que fosse tão vasto quanto este romano.

Rei Destes francos, guerreiro implacável, recriador da Europa. No fim do sé especialmenteculo 8, ele submeteu os vizinhos saxões, lombardos e bretões, impondo-se pelo poder por seus exércitos e através força de sua própria fé

Pedaços do antigo impfoirio tornaram-se centros usando poderes individuais governados por vários monarcas. Embora politicamente a Europa estivesse retalhada, ela estava unificada por uma religião comum: este Cristianismo. E isso se transformou numa DE principais propriedades do período que hoje chamamos de Idade Mfoidia.

Desses, Há ainda 7 mil livros, contendo os autores clássicos e ESTES primeiros cristãESTES. Essas obras lançaram os padrões de modo a a escrita latina, de modo a a Feição e a arquitetura”, diz David Ganz. Outra contribuiçãeste do Império por Carlos Magno foi a própria idéia de história. “Previamente, a história era quase totalmente baseada em crônicas por eventos recentes ou contemporâneos, e não um registro por continuidade”, afirma Geoffrey Koziol. “Foi nesse período qual se introduziu as siglas a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois por Cristo).” Origens do feudalismo

Embora por alcance limitado na época, a contribuiçãeste desses letrados seria inestimável nos sé especialmenteculos subseqüentes. Para citar exclusivamente um exemplo, é à paciente e minuciosa atividade Destes copistas Destes mosteiros carolíngios de que se deve a preservação por Bastante parte da literatura latina. A própria crítica contemporânea Destes textos clássicos baseia-se amplamente em seus manuscritos.

Foi Assim sendo que lutou bravamente contra este paganismo na Europa convertendo os em cristãos e estendendo cada vez mais seu domínio, este que gerou diversas batalhas do diferentes povos: mouros, bretões, eslavos, hunos, frísios, dentre outros. Utilizando sua própria morte, o cargo foi ocupado por seu filho Luís, Rei da Aquitânia.

Nesse caso, Magno governou o Reino dos Francos a partir por 768, a ser que o poder religioso de que emanava por Roma, fora transferido para o norte da França, o que deixou muitos romanos descontentes, indicadas pelas diversas contendas qual tiveram.

C.. Foi Assim sendo de que o governante contribuiu usando mudanças significativas no âmbito da cultura do medievo, do desenvolvimento da administraçãeste territorial e DE estraté especialmentegias focadas pelo expansionismo militar.

Usando Desidério fora do combate, Carlos pôpor se vá até aqui dedicar à verdadeira pedra em sua bota: a Saxônia, região qual se localiza no noroeste da Alemanha do Este momento. Os saxões nãeste eram vizinhos civilizados: costumavam invadir e saquear vilarejos e plantações francas. Este exército por Carlos Magno travou seu primeiro combate com os bárbaros saxões em 772. Este rei franco utilizou-se por mecanismos pouco cristãESTES, tais como deportações, massacres e conversões em massa. Chegou a decapitar 4 500 inimigos e instalou uma série do leis marciais de modo a quem desrespeitasse ESTES preceitos cristãos. Quem matasse 1 padre, destruísse uma igreja, se recusasse a ser batizado, nãeste obedecesse ao jejum nos feriados religiosos você poderia tentar isso ou comesse carne às sextas-feiras era condenado à morte. Mesmo Assim sendo, a dominaçãeste pronta demorou e só ocorreu em 804. Trinta e dois anos após o primeiro enfrentamento, Carlos finalmente submeteu os saxões.

Recebeu a unçãeste real na mesma ocasião em de que o papa Estevão 2º, mediante a sagraçãeste do Pepino, legitimou este poder da nova dinastia e selou uma aliança entre a Igreja por Roma e a monarquia franca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *